Autores



Adalberto Scardelai Nasceu em Catanduva-SP no ano de 1962. Em 1964, sua família  se mudou para São Paulo, onde frequentou o Colégio N.Sra. Consolata até concluir o primário, transferindo-se para a E. E. Prof. Oswaldo Quirino Simões para concluir o ensino médio. Aos 23 anos iniciou seus primeiros esboços poéticos e participou do Concurso Literário da Editora Crisalis do Rio de Janeiro, onde se classificou para publicação de seu primeiro poema intitulado “Cactos”, para a coletânea editada em comemoração ao evento. No mesmo ano publicou no jornal A Tribuna, da cidade de São Carlos-SP sua primeira crônica intitulada “Crônica dos Longínquos Espaços”. Desde então nunca mais parou de produzir poemas, poesias e crônicas, vindo, mais tarde, a se embrenhar no universo dos romances.

Seu primeiro livro “Cidade Nua” de poemas, crônicas e poesias foi concluído após 20 anos de trabalho onde reuniu todos os rascunhos produzidos em sua fase de juventude.  A obra foi publicada em 2009 pela Editora Protexto.

Segundo o autor: “Meus livros são o resultado de um trabalho desenvolvido nos últimos anos e é carregado por uma intensa paixão pela vida. Ao mesmo tempo, meus livros celebram a vida de todas as formas, desde o mais simples desabrochar de uma rosa, até a mais complexa criação de um ser humano”.

Para acompanhar os trabalhos do escritor, acesse: http://adalbertoscardelai.blogspot.com



"Adalberto Scardelai é Acadêmico da Academia de Artes e Literatura de Fortaleza."




ANDRÉA APARECIDA COELHO, educadora de CEI (Centro de Educação Infantil),  conhecido mais popularmente como creche, elaborou, em conjunto com mais três educadoras a primeira coleção de livros infantis voltada para crianças na faixa etária a partir de 2 anos. Espera que estes livros possam estar nas mãos das crianças e que sirvam como instrumento ao incentivo à leitura e ao letramento, e que os educadores  enxerguem nas entrelinhas a riqueza que há nesta coleção, simples, com histórias curtas, mas com um rico repertório a ser descoberto.
 


Adriano Siqueira é paulista. Trabalha como design gráfico. É também consultor de novos sites sobre vampiros, ministra palestras, participa de exposições e, atualmente, produz curtas metragens e radionovelas sobre vampiros. Coleciona livros, HQs, Filmes, e tudo mais sobre vampiros. É autor do livro Adorável Noite, além de ter participado de vários livros de antologias.



Alcyr Guaycuru Pedagogo por formação, sempre trabalhou na área da Educação, valorizando os professores, motivando-os na percepção da importância do seu trabalho e de se incorporar o sentimento ao ato de ensinar. Artista plástico por opção, Alcyr Guaycuru aproveita o tempo de aposentadoria para registrar tudo o que guardou na memória e tudo o que observa em imagens e em palavras. Residindo atualmente em Águas de São Pedro, tem o cotidiano, a cidade, a família, sua casa e os amigos como fontes de inspiração. 



Aldenir Florentino dos Santos



Allan Maggessi
 



André Guerreiro Neto Escritor iniciante, natural de Tupã, interior de São Paulo e que tem um desejo enorme de escrever contos e romances profissionalmente. Morando atualmente em Florianópolis, tem predileção por autores de suspense, terror e fantasia. Trabalha na área de TI como analista de banco de dados e é músico nas horas vagas.





Antônio Alleoni Corrêa de Godoy estudou Teologia com os franciscanos, estudou Física na Universidade Estadual Paulista e já publicou um romance histórico sobre um período importante do cristianismo.  








Ariela Pereira Nascida em 1973, em Araguaína, no interior do estado de Tocantins, reside atualmente, com seus dois filhos na pequena cidade de Tocantinópolis, situada às margens do rio Tocantins, um pequeno paraíso marcado pela preservação de suas riquezas naturais.

Formada em Pedagogia pela Universidade Federal do Tocantins, atua como educadora na rede municipal de ensino. Tem verdadeira paixão por literatura, em particular pela mistura de romance e suspense, inteligentes e bem elaborados, apreciando, desde a infância a leitura e produção destas belas obras literárias.




Armando Carlos Carneiro Gonçalves, 39 anos, mora atualmente na cidade de Vassouras, estado do Rio de Janeiro, funcionário público municipal. Seu linguajar é resumido em uma pesquisa que fez e viu que deveria escrever a linguagem do povo... e que muitos leitores não gostam de livros de brochura grossa. Escreve com amor, pois como eu seria um bom romancista se não amasse? É tricolor....Fluminense até morrer, Tinha dois filhos... mas um Deus  levou. Não gosta de falsidade e de inveja.  


Bebete Alvim, mineira de Belo Horizonte, é cantora, compositora, artista plástica, romancista, cronista, poetisa e contista. Publicou diversos livros infantis, entre eles, O Menino e a Lua, Um Chulé Sem Pés, A Borboleta de Gravata, O Outro Lado do Lado, Vovô e o Gênio. Os Net-Boys e o Gênio do Portal W3 foi a primeira obra para o público juvenil. Seu espetáculo “Giram Letras”, de incentivo à leitura prazerosa para crianças de três a dez anos de idade, já foi assistido, até o momento, por mais de 60 mil crianças em eventos e escolas de várias cidades do Brasil. Convidada para palestras, cursos, entrevistas, Bienais e Feiras do Livro, atua, em sua carreira literária, como uma “incentivadora da leitura e fazedora de histórias e de leitores.”


Camille Thomaz Labanca nasceu no dia 26 de junho. Carioca intensa, formada como Designer de Mídia Impressa, tem a leitura e a escrita como paixões desde pequena. Idealizadora e editora da revista eletrônica e cultural Innovative, é também colunista no site Filmes e Games, onde fala sobre seu assunto preferido: literatura. É multiuso, e se sente bem fazendo mil coisas ao mesmo tempo. 



Carla Curci, gaúcha, de Porto Alegre-RS, cursou Letras na FAPA. Atualmente residente em Curitiba-PR. Bancária, tem participação com um poema, no livro Âmago - Antologia de Poemas, um poema no livro Poetas da Confraria - Antologia de Poemas, um conto, no livro Tratado Secreto de Magia - Volume 2, um conto, no E-Book Última Parada - Sessão Terror, quatro contos, no E-Book  O Mundo de Witching - Histórias Além da Imaginação. Escreve contos de terror, suspense e mistério, e poemas, sob o pesudônimo: Carla Witch Princess. 








Cloris Souza Peres, maranhense, radicada em São Paulo há mais de quarenta anos, jornalista, publicitária e pós-graduada em comunicação social. Ao longo dos anos atuou na mídia impressa exercendo as funções de repórter, redatora e articulista em jornais de grande porte. 

Em dezembro de 2004 escreveu um audiolivro publicado pela Clustex Editora – uma biografia intitulada Alexander Graham Bell, um trabalho voltado para pessoas de diferentes níveis de escolaridade e interesses. 

Em abril de 2012 participou da coletânea de crônicas intitulada Almoço em Família publicado pela APED. 

Em agosto de 2012 participou na Bienal Internacional do Livro de São Paulo, no lançamento da antologia de poesias e contos Nossa História, Nossos Autores, pelo Grupo Editorial Scortecci. 



Daniele Nhasser aos 20 anos lança seu primeiro romance Amor és real. Amante de livros desde sempre , comanda um blog com quatro amigas do mesmo titulo http://amantesdelivros-2012.blogspot.com.br/ .

Reside no interior de São Paulo na cidade de Capão Bonito com os pais, apaixonada pelas letras começou a escrever aos 14 anos, poesias de amor, cartas nunca endereçadas. Possui até hoje seus cadernos onde somando todas chega aproximadamente  a 300 poesias de amor e outros temas explorados.

Em março ela teve acesso a um livro nacional que gostou tanto que despertou a vontade de explorar novos caminhos e acabou descobrindo seu lado romancista

Atualmente ela já possui dois outros títulos já escritos.
 


 
Darcy Nogueira Brito,  nasceu na Bahia. Pós-graduada em Saúde Pública, já tem em seu currículo de escritora três livros publicados: Rainha sem Faixa, Os que desaparecem nunca morrem, A Rebelião do Melão amarelão e seus amigos, sendo este último infantil. Possui também diversos contos publicados, entre eles, A escritora e o Coveiro, O Bolo, Os Dois mundos de Prudêncio e, pelo Suplemento Cultural do Jornal A Tarde, da Bahia, A revolta dos personagens.




Dill Ferreira Desde a sua adolescência, a autora costumava rascunhar pequenos textos, porém, foi quando enviou uma obra sua para um concurso, no qual ficou entre os melhores colocados que seu desejo pela escrita se aflorou.  


O grande objetivo de Dill Ferreira é construir histórias em que ela possa se sentir parte delas. Quando a autora consegue tal feito, sente-se realizada, pois acredita que as pessoas que lerem sua obra, assim também se sentirão e poderão viver, mesmo que na ficção, uma linda história.


Formada em Administração de Empresas. Dill Ferreira é casada e vive com o marido e o filho em Rio Verde-Goiás, e sempre que possível busca inspiração para suas histórias


Edson Coelho Saldanha  Nasceu em Quarai, RS, em 1947. Desde cedo, envolvia-se nas festividades da escola recitando poesias, até tomar o gosto por desenvolver as suas próprias. Trabalhou por muitos anos na indústria farmacêutica, onde veio se aposentar. Casado há 46 anos, tem quatro filhos e três netos. Inteiramente envolvido com a educação familiar desenvolve palestras para casais e filhos.



Emãnuel Luiz Souza e Silva, baiano, natural de Salvador, possui graduação em História com Concentração em Patrimônio Cultural pela Universidade Católica do Salvador- UCSAL (2006). Pós-graduado em História Social e Econômica do Brasil pela Faculdade São Bento da Bahia (2009) e Mestre em História pela Universidade Estadual de Feira de Santana - UEFS (2010). É pesquisador do Grupo de Pesquisa História da América Portuguesa. Atualmente é Coordenador do Curso de Graduação em História da Faculdade Cenecista de Senhor do Bonfim - FACESB, e professor de História da América e História Medieval. É coordenador do Curso de Graduação em Pedagogia da Faculdade Presbiteriana Augusto Galvão- FAPAG. Atua principalmente nos seguintes temas: Catolicismo; Bahia Colonial; Brasil Colônia; Inquisição; Degredo às Galés; Cristãos-novos; História da América, Medieval e História Cultural.


Musah filha da Paranaense natural de Apucarana, a estilista Maria Motta, e do metalúrgico Roque Motta Filho natural da cidade de Sorocaba (descente direto de portugueses). Nasceu em Ribeirão Preto, mas cresceu em Sorocaba.  É a segunda de quatro filhos de uma família autenticamente feliz.

Entrou duas vezes na faculdade para cursar Moda, por causa da genética, até descobrir que realmente só se interessava pela escrita da Moda. Foi onde trocou o curso de engenharia Têxtil da Faculdade Uirapuru por Letras da Unip da castelo em Sorocaba.
Voltou a morar em Ribeirão em 2000, voltando para São Paulo em 2009. E regressando   para Ribeirão em 2011.
Lê absolutamente tudo: antropologia, eugenia, filosofia, ciência, literatura, sexualidade. Ama filmes, e acha que tudo o que escreve tem a ver cinema. Meus preferidos são os filmes Asiáticos como: Exílio No Iraque ou apenas Cantigas da época de minha mãe.
 
Felipe Pena, além de jornalista e escritor, é psicólogo, professor da Universidade Federal Fluminense, Doutor em Literatura pela PUC, pós-doutor pela Sorbonne e autor de 11 livros, entre eles a trilogia do campus, composta pelos romances “Fábrica de Diplomas”, “O marido perfeito mora ao lado” e “O Verso do cartão de embarque”, todos publicados pela editora Record.
 



Fernanda dos Reis tem 22 anos e é fã de leitura desde muito pequena, mas Renascer é seu primeiro livro. É estudante do último ano de direito e pretende atuar na área cível, especialmente na área de direito de família. Seu sonho é um dia poder ser escritora. Nasceu e mora em Sorocaba, interior de São Paulo.







 

Flavia Vasconcelos de Brito atua como jornalista desde 1993. Pós-graduada em Assessoria de Imprensa (Estácio de Sá) e Formação Transdisciplinar Holística de Base (Unipaz-RJ). Também possui MBA em Marketing e Pós-MBA em Marketing Digital pela FGV/RJ. Já foi correspondente do jornal O Globo em Macaé (RJ), editora do Jornal Bacia de Campos da Petrobras e assessora de imprensa de várias empresas do segmento de petróleo e gás. Em 2002, ganhou menção honrosa por excelência jornalística no Prêmio Nacional de Jornalismo da Onip (Organização Nacional da Indústria de Petróleo). Diretora da Editora Guia de Negócios Bacia de Campos, agora envereda pela literatura como escritora amadora. Nasceu em 1974.


Flavio Luengo Gimenez nasceu em agosto de 1956. Casado, pai de duas filhas. Filho de pai publicitário e mãe professora, não seguiu os passos dos seus pais, abraçou a Medicina como profissão. De 2006 para cá, iniciou sua carreira literária, após sentir a necessidade de se expressar e buscar o seu equilíbrio interior. Possui publicações no Anjos de Prata (nome do grupo de escritores que desde o ano de 2000 publica quinzenalmente contos, crônicas e poesias no site) e no site Blocosonline. Possui admiração por autores de realismo fantástico, entre eles, cultua Borges, Cortázar, Marques... e Machado!



Floriano Alves Borba Formou-se em Odontologia em 1973, mas seu interesse maior sempre foi voltado para os assuntos ligados à filosofia, religião e a psiquê humana. Essa tendência levou o autor a se interessar pela Psicanálise. E, procurando suprir a necessidade de um conhecimento maior, busca agora a graduação em Psicologia.
O aprofundamento na Psicologia o ajuda a respaldar algumas de suas opiniões, mas a graduação, mestrado ou doutorado não são vistos por ele como as coisas mais importantes.
Segundo o autor, existe uma sabedoria espalhada pelo Universo que pode ser apreendida por qualquer um. Ninguém é mais do que ninguém, ninguém é menos do que ninguém. O estudo ajuda, mas a sensibilidade é fundamental.  Em seus livros, Floriano procura transmitir ao leitor o que a sua sensibilidade conseguiu captar e vislumbrar.
O autor não deseja impor a sua verdade. Deseja, apenas, encorajar  outras pessoas a procurarem a sua própria verdade, sem fugirem de si mesmos. Espera, mais do que tudo, que as verdades que descobriu possam suavizar os caminhos do próximo.





Francilangela Clarindo é uma observadora de tudo que a cerca. Assim, começou a escrever suas impressões. O desejo de publicar veio bem mais tarde quando suas agendas estavam abarrotadas de textos. Seus livros foram então surgindo deste universo de escritos isolados. Depois novos textos foram surgindo e novos livros também. Inicialmente poemas, posteriormente prosa, a autora está aberta a novas experiências sempre neste mundo literário.


Francisco de Souza Neto é brasileiro, casado, natural de Barra de São Francisco (ES). Desde 1974, mora em São Bernardo do Campo (SP). Atuou na área de metalurgia e auto-Peças no período de 1974 à 2012. É escritor e já possui outras obras publicadas entre elas: A Trajetória da Luz, A Origem das Bruxas, O Reinado de Artur e O Punhal da Morte. Em breve, Amor de Samurai, pela APED.





Gelza Reis Santos Cristo

Em 1982 começou a escrever já com o pensamento voltado para uma nova descoberta em sua vida. Aquele livro Meu Universo Interior I se tornaria futuramente a sua carta de alforria. Logo após o seu lançamento, fez o vestibular e ingressou na faculdade de Letras, aos 41 anos. Durante cinco anos, travou uma luta pessoal fabricando e vendendo quitutes para conseguir realizar o seu grande sonho de ter um curso superior.



Iniciou carreira literária em 1996, com a publicação de poemas e crônicas na antologia A Lua e a Pena, a qual teve quatro edições.  





Giodoveu Oliveira Sales - Natural do Estado do Maranhão, Giodoveu nasceu na década de 1950. É cristão. Preocupado com o rumo da igreja cristã dos últimos tempos, seus livros abordam a relação de Deus com o homem e a relação do homem com Deus.

Considera-se uma pessoa conservadora, determinada e atenta às mudanças no mundo. Mas, apesar de conservador, é também adaptável aos mais variados meios. Mas faz restrições quanto as mudanças no meio cristão. Preocupa-se com algumas mazelas no seio da igreja, entre elas, o uso de má fé contra os seguidores de Cristo, que considera a maior. Segundo o autor, alguns hábeis pregadores são verdadeiros manipuladores de púlpito, cuja retórica gira apenas em torno de dízimos e ofertas, parece até que são os únicos versículos bíblicos que esses pregadores conhecem. Sobre a verdadeira Palavra de Deus esses líderes são verdadeiros cegos.  
E Sales deixa a sua mensagem para nós:

Jesus certa vez nos advertiu, quando disse: "Um cego não pode guiar outro cego. Para que não suceda que ambos caiam no precipício". Minha preocupação é ver um batalhão de aspirantes de seguidores de Cristo, transformados em meros seguidores de homens.



Glauber Minghetti nasceu no dia 13 de fevereiro de 1992. Começou a escrever os seus romances aos 13 anos. Hoje, com 20 anos, faz faculdade de Comunicação Social - Jornalismo e publica o seu primeiro livro. Vive com os seus pais em sua irmã em São Paulo, com a sua cachorra Belinha que adora brincar com ele.






Jaeder Teixeira Gomes nasceu em Vermelho Novo, Minas Gerais. Até os 19 anos, dividiu seu tempo entre o curso ginasial e o trabalho na lavoura. Foi trabalhar na indústria, não conseguindo se firmar nos estudos, concluiu o segundo grau através do exame supletivo. Hoje, aposentado, reside na cidade de Timóteo, também em Minas Gerais. Depois da publicação do seu trabalho literário Pelo buraco da fechadura – uma coletânea de flagrantes de vida e a observação da forma como lidamos com eles –, não cessou de escrever poemas, contos, fábulas e parábolas. Foi um dos classificados entre os “10 melhores textos da IV Jornada Guimarães Rosa” com um poema em homenagem ao seu pai.




José Carlos e Márcia Marion são docentes e pesquisadores tendo exercido atividades acadêmicas na USP, PUC-SP e Faculdade de Ciências Gerencias de Jundiaí. Na vida ministerial, são pastores do Centro Comunitário Cristão que se uniu em fevereiro de 2011 com mais outras três comunidades em Jundiaí-SP, dando origem a uma só congregação. São autores de diversos livros profissionais e espirituais, e enfatizam a obra Ontem, Hoje e Amanhã com Jesus onde descrevem a visão espiritual durante seus mais de vinte anos de vida pastoral. Ainda na área espiritual, são autores das obras Deus Fala Através de Sonhos; Em Busca da Verdade; Para Onde Iremos Daqui, A Marca dos Filhos e Tesouros do Maior Livro do Mundo. Acima de tudo são cristãos, servos de Nosso Senhor Jesus Cristo. Atualmente trabalham em função da unidade do corpo de Cristo.



José Luiz de Carvalho, mineiro de Araxá, 57 anos, engenheiro eletricista, sempre foi um apaixonado pela  literatura e há muito tempo sonhava substituir a vida de executivo de uma empresa multinacional pela de escritor. Enquanto conclui seu livro de contos, o autor presenteia o leitor com este  saboroso conto intitulado Congestão, na deliciosa Coleção Um Conto e “.” . Sua discreta estreia como contista, traz um humor refinado e sedutor. Quem for curioso e, como se diz em Minas, der uma olhadinha, terá uma agradável surpresa.



Juliana Vitezi Sua relação com o mundo das palavras começou cedo. Aprendeu a ler aos três anos, e isso fez com que no início todos achassem fantástico, uma façanha! Mas toda essa empolgação vinda dos pais durou bem pouco tempo quando perceberam que Juliana não conseguia parar de ler. Lia desde placas de rua, folhetos ... Tudo o que pudesse também estar colado em postes e paredes de bares. Seu primeiro livro foi o tão mundialmente conhecido O Pequeno Príncipe, e aos sete anos tentava entender a celebre frase: “tu és eternamente responsável por aquilo que cativas”. Aos 8 anos sentou-se pela primeira vez à frente de uma máquina de escrever e saiu sua primeira história: A prima Vera – um conto infantil compatível com a sua idade. Não parou mais. Aos 14 anos escreveu sua primeira história de amor. O tempo passou e ficou sem escrever por muito tempo, armazenando os pensamentos e todas as possibilidades de histórias, até que resolveu participar desta coleção com esse belíssimo conto para a Editora Aped.



Juliana Walker, formada em psicologia, devoradora de livros e filmes. Sua paixão pela ficção começou com Star Wars há muito tempo. Paixão que só a levou cada vez mais próxima ao mundo imaginário. Arriscou a escrever há pouco tempo, todas as obras voltadas para a fantasia e ficção, mas sempre voltadas para o romance, o que acha essencial em toda história. Finitus é uma história de amor diferente, mas que pode alcançar os corações mais ambiciosos.
 


Luci Vitchmichem, nascida em Prudentópolis, no sul do Paraná, é filha de tradicional família de origem Ucraniana. Viúva do Dr. Fernando Corrêa, renomado cirurgião dentista, é mãe de três filhos, Fernando, Mayra e Felipe, também avó das gêmeas Caroline e Gabriela. Formada em piano clássico pela Academia de Música de Ponta Grossa no Paraná, é professora do instrumento desde a juventude. A fascinação pela leitura voltada para o sobrenatural e pela vida após a morte a levou a escrever de forma intuitiva em 1999. Foi assim que nasceu seu primeiro romance "Malena Kramer" que só agora o publica e dedica aquele que foi seu grande amor.


Márcia Lopes dos Santos

Márcia Abreu Nascida em São Gonçalo, Rio de Janeiro. 38 anos, casada, mãe, dona de casa, trabalho com telemarketing , mas o que mais gosta de fazer é inventar histórias, escrever!
Filha de um advogado e uma enfermeira, tem o gênio forte do advogado, entretanto, o coração amoroso da enfermeira.
Sempre teve vontade de escrever, e tem o real conhecimento de que  essa vontade nasce com todo escritor ou autor, mas colocar essa vontade no papel é que são elas. Segundo a autora, achava que jamais conseguiria criar um livro inteiro e foi deixando as inspirações de lado em favor do cotidiano, da realidade!
Um belo dia apareceu um anjo em sua vida, um grande amigo, e com cinco palavras despertou o furacão literário dentro dela. Começou a escrever aos 37 anos e não consegue  mais parar. A Série Renascer foi escrita a pedido das filhas, que foram o pontapé inicial.

Maria Catalina Terrassa nasceu no dia 29 de Abril de 1980. Ela é fã de Harry Potter, de filmes e música (rock). É devoradora de livros sobre literatura fantástica. Em 2006, começou a se aventurar como autora de fan-fics, mas apenas em 2008 teve a ideia para criar sua primeira série de livros (Lua Escarlate). Atualmente ela trabalha em duas novas séries, ambas com tema sobrenatural. E quando não está escrevendo ou lendo, ela se diverte na companhia de suas três cadelas - Pitty, Amy e Hermione.




Mari Rech Scotti nasceu em São Paulo, capital, no dia 22 de fevereiro de 1980. Prematura e asmática, sempre teve muita dificuldade em se enturmar com os colegas na escola, por não conseguir acompanhá-los, por isso sempre foi um pouco isolada das pessoas. Aprendeu a gostar de ler com uma professora de Língua Portuguesa chamada Sandra, que a incentivava a ler ao menos um livro por mês, porém foi por causa de sua mãe que descobriu o gosto pela escrita. Aos 15anos a mãe Ignez, apresentou-lhe um manuscrito redigido por ela mesma. A história continha um romance policial que arrebatou a menina e a fez querer descobrir se também era capaz de escrever. Fez inúmeras tentativas, mas somente em 2009, depois de conhecer o mundo das fanfics, e se tornar uma das principais administradoras da equipe de fanfics do Twilight Brasil Fanfics, é que conseguiu finalmente iniciar e finalizar sua primeira obra, reacendendo o sonho de se tornar escritora.


Maurício Souza Ramos nascido em 07 de Outubro de 1967 na cidade de Poá, estado de São Paulo, Maurício é formado em Marketing, casado e pai de dois filhos. Tendo como hábito a leitura de boas obras, dedica-se a escrita de textos e reflexões sobre diversos assuntos do cotidiano, como forma de expressar e compartilhar com os demais suas idéias e convicções.
“O hábito de ler e escrever, herdei através do D.N.A de minha querida mãe, que como ninguém, é leitora assídua de livros desde garotinha”.
Ler é um exercício para a mente e escrever certamente é um bálsamo para a alma.
 


Michelem Fernandes é pedagoga, nascida na capital do Rio de Janeiro. Durante a sua infância, o que mais adorava fazer, era criar histórias de mundos distantes, voando nas asas da imaginação... Anos mais tarde, ao se tornar professora, descobriu sua verdadeira vocação, ao ter que compartilhar as suas escritas, como forma de incentivo à leitura. Desde então, não conseguiu deixá-las mais guardadas...




Mylena Araújo nasceu em Fortaleza, CE no ano de 1991. Aos 7 anos de idade mudou-se com a família para Pacoti, maciço de Baturité,  onde começou a frequentar a escola Instituto Maria Imaculada. Aos 9 anos, mudou-se novamente para sua terra natal, na qual permanece até hoje. Concluiu 4° e 5° Série na Escola Pública Dom Antônio de Almeida Lustosa, mas foi na Instituição de Ensino Poeta Patativa do Assaré que seu gosto por literatura começa. Com apenas 15 anos de idade escreveu sua primeira Obra, O Mundo de Marguerite Sülever publicada no ano 2012 pela Editora Digital Books. Aos 20 anos, entrou para a faculdade Anhanguera, como aluna de Letras e escreve sua segunda obra A Investigação Criminal de Elyse D’ark, que será publicada pela Editora APED.





MURILO GOMES DA SILVA, leitor voraz e lascivo de livros e revistas em quadrinhos, funcionário público, músico percussionista e professor, Murilo Gomez nasceu em Aracaju/Sergipe, no ano de 1982. Estudou da sua infância até a sua pré-adolescência nas escolas do SESI (1989 a 1994). Mas por sua mãe ter sido transferida para outro local de trabalho, teve de concluir os estudos do fundamental na Escola de 1º grau “17 de março” (1995 a 1997), onde despertou para o mundo da escrita, escrevendo pensamentos e tudo o que vinha na mente sobre o papel. Seu ensino médio fora concluído no Colégio Estadual Atheneu Sergipense (1998 a 2000), onde foi aprimorando a prática da escrita, e despertando a criatividade na elaboração de poesias e poemas nas aulas de literatura. Mas foi na Universidade Federal de Sergipe, onde estuda atualmente, que descobriu o talento para o texto em prosa, aprimorando os textos que havia escrito na adolescência, e criando novos. Estes surgem como se brotassem da sua mente e escorressem por entre seus dedos, como a água que goteja calma e infinitamente dentro das cavernas, adentrando  até mesmo nas rochas mais duras.



Mónica Cristina de Ascensao Dias Gomes




Nathalia Vieira de Faria



 


Paulo Augusto de Carvalhoescritor do livro Anjos do Extermínio - Alado ferido de asa quebrada, Editora Kelps, e do atual, Anjos do Extermínio II – intelligenti pauca”, Editora Aped. É Analista de Sistemas de formação. Atualmente trabalha o seu próximo livro. Interessado no Mundo e nas mensagens Holísticas que o cerca, procura compartilhar suas descobertas dos mistérios que tentam encobrir a Luz.




Renan Bittencourt nasceu em 1993, no Rio de Janeiro. Durante seus anos de estudo atuou em peças de teatro e programas de televisão. Atualmente cursa Cinema na Universidade Estácio de Sá. Em seu livro de estreia “Julliet  e o Segredo do Espelho, reúne a imaginação cultivada na infância, o realismo adquirido com os anos, as mentiras dos momentos e o gosto pelo fantástico de sempre.


Renato Pires. Aos 85 anos, a ideia de Renato Pires era escrever um livro com o título "Os primeiros cem anos são os mais difíceis". Mas, influenciado pelo seu vizinho, com quase cem anos, que fez a seguinte observação: "É, mas aí começa tudo de novo", partiu para um novo projeto.
Resolveu escrever Bimborro – 2062. Foi uma ideia que o deixou empolgado. No computador, aos poucos, foi se lembrando de detalhes da sua vida, e concluindo que tudo o que lhe acontecera deveu-se ao fato de ser do signo de Gêmeos.
Seu pai consertava navio em Santos, enquanto Renato sonhava em ser engenheiro. Mas seu sonho não foi possível de se concretizar.  O dinheiro era escasso. Foi levado a escrever. Começando pelo Meia Sola, um folhetim escrito à mão e colocado na parede da sorveteria do Pedro. Neste folhetim, falava dos namorados, dos projetos, dos meus amigos, e algumas fofoquinhas.
Foi então trabalhar na Fábrica de Aviões Paulistinha onde se divertia conversando com os engenheiros franceses e italianos. Era tempo da segunda guerra mundial. No final do expediente, o piloto Joaquim, que morava na Coroa, bairro perto de sua casa, dava-lhe no Paulistinha (dois lugares), deixando-o no Campo de Marte, aeroporto perto da Coroa e do meu bairro, a Ponte Grande.
Neste período, Renato “xeretava” a fábrica para ver a fabricação dos motores e de outras peças. Até que um dia, por motivos particulares, saiu do emprego e foi morar em Curitiba.
Quando voltou para São Paulo, trabalhou como vendedor de imóveis e construtor de casas. Segundo Renato, ergueu 240 casas em Itaquera, no Jardim Adelaide. Mas acabou sendo seduzido novamente pelo jornalismo. Fundou o jornal O Ringue, junto com dois jornalistas famosos: Henrique Matteucci e Benedito Rui Barbosa. 
Sua grande virada foi a sua passagem pelo jornal Última Hora, que lhe  deu material para escrever o seu primeiro livro:  Faculdade de Jornalismo Última Hora, lançado em 2004 no Sindicato dos Jornalistas em São Paulo.
Trabalhou ainda no Diário Popular, na Folha da Tarde, no Meio e Mensagem, e na Editora Referência (caderno de Propaganda e Marketing, revistas Propaganda e Marketing)


Rildo Luiz Nunes de Moraes nasceu em 3 de Janeiro de 1975, em Natal, a bela Cidade do Sol, no estado do Rio Grande do Norte. Durante toda a sua vida teve a imaginação como o principal combustível para o ingresso na arte de contar histórias. E tudo começou ainda na escola, quando recebeu de um de seus professores, um elogio por escrito, após escrever uma redação intitulada “Um Sapato velho”. Tomou gosto pela escrita e resolveu dar asas ao seu grande prazer de contar histórias, aliás, ele mesmo acredita ser apenas um contador de histórias.


Roberto Laaf é graduado em licenciatura em Ciências. É um carioca apaixonado por literatura. É autor das obras: Virgo – A Era dos Homens e o Emocionante Épico Histórico; Demetrius – Um coração Grego, Horizontes – Revelação, e Horizontes – Vocação, sendo os dois últimos publicados pela Editora Aped/ Alcantis.







Roberto Martins Ivo de Souza. Atuou na área publica como mergulhador profissional, fotografo profissional, especialista em manutenção de aeronaves, asa fixa e rotativa, entre os diversos cursos estacamos: Parasar FAB, Mergulhador Marinha do Brasil.

Roberval Fraga Lopes, nascido em 10 de abril de 1943, na cidade Cachoeira, estado da Bahia é casado e pai de três filhos.
Converteu-se para o evangelho em 1980 na igreja de Nova Vida, no bairro do Zumbi na Ilha do Governador, Rio de Janeiro.
Foi chamado para o ministério diaconal em 7 de fevereiro de 1985, ordenado pelo bispo primaz das igrejas de Nova Vida, no templo sede, no bairro de Botafogo, na presença do presbitério.


Rodrigo Rosas Campos


Rosane Fantin Nascida e residente em Porto Alegre, médica-pediatra, casada e mãe de três filhos, começou a escrever por lazer há seis anos. Iniciou, há três anos, o blog Romances ao Vento onde coloca seus textos. Por insistência de amigas, em 2010, acabando publicando o seu primeiro livro, Na Rede do Pescador. Já possui quatro livros publicados. Segundo a autora, escrever é uma terapia e um prazer que ela dedica em seus momentos de folga.  



Rosemari F.Cfroski nasceu na cidade de larajeiras do Sul – PR. Órfã de pai e mãe sendo criada pela avó. Mudou-se para Ariquimes – RO em 1984. Começou a lecionar numa escolinha multigraduada na área rural em 1990. Formou-se em Letras Português/Literatura na Universidade Federal de Rondônia no ano de 2000.  Gosta de escrever seus próprios textos didáticos para trabalhar em sala de aula.




Roxane Norris Desde os nove anos, escreve pequenos poemas. Cursou Arquitetura na UFRJ, mas descobriu que essa não era sua vocação, e após muitos passos tortos, voltou a se dedicar às letras. Carioca, casada, dois filhos, gerou seu primeiro romance em 2009, Immortales, que será lançado agora em 2012. Sonhadora, ela não pensa mais em parar, quer colocar todos seus sonhos em linhas coloridas.




Sidney Amaral nasceu em São Paulo, em 1974. Pouco tempo depois, seus pais cuidaram de retornar aos que lhe são próximos e ainda na primeira infância já estava ele em Aracaju, onde cresceu, fez amigos, família e se formou. Graduou-se em Direito em 1997 e pouco depois mudou-se para Florianópolis onde cursou mestrado. Em meados de 2003, por conta de compromissos profissionais, passou a visitar rotineiramente a cidade do Rio de Janeiro.
Apaixonou-se, condicionalmente. Sua beleza natural, suas contradições, não há palavras a serem ditas que já não tenham sido proferidas sobre as impressões que tem um visitante toda vez que coloca os pés na segunda capital do Brasil. É professor universitário e advogado. E, nos últimos quinze anos, faz da palavra escrita seu cotidiano racional: contratos, petições, recursos vários, textos científicos, aulas e pareceres. Favela Paris, contudo, não pertence a esse mundo.
É a palavra dirigida a si mesmo, a vontade pura de contar uma história que se apresentou a ele e foi se formando em seu pensamento. Imaginou que podia exercitar o absurdo, um mundo sem limites, impossível, um mundo de amor ao intangível, um amor que revoluciona.
Imaginou que podia escrever um livro. E como fez tudo isso com o coração, ele espera (embora não existam garantias) que o absurdo, o impossível e o intangível, ainda que assim o sejam, apresentem-se puros e verdadeiros aos olhos de cada leitor.




Silmara Rocha nasceu no Rio Grande do Norte, onde viveu até se casar. Tem um filho e atualmente mora no interior de São Paulo. Escreve histórias de romance e aventura voltadas para o público jovem.







Simone Mota nasceu na cidade do Rio de Janeiro, em 1974. É formada em Estatística pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro. É colunista do jornal online Macaé News, do grupo RJ News, onde escreve duas vezes por semana na página ‘A Princesinha Cultural’.


Em 2004, optou por interromper sua atividade profissional regular para cuidar da família. Depois de alguns anos montou um home office e resolveu se dedicar profissionalmente a uma atividade que sempre teve como hobby: contar e escrever histórias.



Escreve toda semana no Blog do Pedoquinha que é a personagem principal do primeiro livro da coleção ‘Eu não gosto de... ’, lançado em dezembro de 2011. Uma coleção que conta com um total de seis pequenos livros infantis sobre bons hábitos de higiene e comportamento, dos quais dois já foram publicados.



A Turma da Princesinha é o mais novo trabalho da escritora. Um livro que mistura entretenimento com informação cultural sobre Macaé. Uma cidade que tem muita história interessante para contar sobre o seu passado e sobre toda a mudança que o petróleo trouxe. Neste livro as crianças descobrirão curiosidades sobre o nome da cidade, algumas lendas e as vocações da cidade de Macaé, que, atualmente, é a capital do petróleo, mas que ainda guarda o título de Princesinha do Atlântico.




Thiago Assoni, Sagitariano, de lua, de fogo! Nascido em São Paulo, sente o sangue cinza de tanto que ama essa cidade! Curioso sobre Verdades e certos Mistérios Antigos. Gosta de Vampiros, Bruxas e Fantasmas e é Fã de Literatura Fantástica Brasileira, é admirador de Poe e Azevedo.






Vagner Penna é o pseudônimo de Vagner da Silva Penna, nasceu em Suzano interior de São Paulo, em 1978. Conheceu a literatura desde muito cedo. Sempre adorou historias de ficção, terror e principalmente contos medievais com cavaleiros, espadas e boas batalhas pelo bem. Formado em Ciências Biológicas, pai de Isabelli, trabalha, atualmente, como funcionário publico na cidade de Poá onde também residi. E agora lança o seu primeiro livro.


Vanessa Orgélio nasceu em 29 de agosto de 1988. Filha de Carlos Alberto e Sulamita Orgélio, estudou para ser professora primária. Casou-se com Rodrigo em 2009, e atualmente vive com o marido e uma Cocker Spaniel chocolate chamada Mirabel.
Desde que foi alfabetizada sonha em se tornar escritora. Já escreveu muitas poesias, contos, histórias infantis e outros romances. “O Imortal – A Saga de um Guerreiro” é sua primeira obra publicada pela APED Editora.






Vânia Maria Salomon Guaycuru de Carvalho possui Bacharelado e Licenciatura em Geografia pela Universidade de São Paulo (1983), Mestrado e Doutorado em Geografia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1991 e 2006). Até 2009 atuou como professora da rede federal de ensino básico e atualmente é pesquisadora colaboradora do Laboratório Espaço de Sensoriamento Remoto e Estudos Ambientais(UFRJ), trabalhando em pesquisas sobre a aplicação do Sensoriamento Remoto, e das geotecnologias de forma geral, em estudos ambientais e na educação do nível básico de ensino. Vem atuando principalmente nos seguintes temas: recuperação de áreas degradadas, educação ambiental, ensino, educação básica e formação de professores.





Vera de Melo, em solteira Vera Lúcia Rabelo de Melo, é carioca e até os 21 anos morou na  Cidade Maravilhosa, onde foi professora de inglês no IBEU, e iniciou o curso de Direito na que hoje seria a UERJ. Depois mudou-se para Florianópolis, onde viveu quase 10 anos, e terminou o curso de Direito na UFSC. Em Floripa, nasceram seus filhos Antônio Cesar e Isabela. Antônio é casado com a catarinense Rita de Cássia, e tem um filho, João Antônio, vivendo na bela ilha do Sul; e Isabela é casada com o espanhol Carlos, tem uma filha, Clara, morando em Barcelona. Na década de 1970, Vera de Melo foi aprovada em concurso e trabalhou como Procuradora do INCRA em Santa Catarina, na sede de Florianópolis. No final de 1975, foi nomeada Procuradora da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, e assim voltou a residir no Rio.

Atualmente trabalha como Secretária da Diretoria da Petrobras, e escreve textos para crianças nas horas vagas. A Coleção Bebela e o Meio Ambiente é o começo.

Vitória F. portuguesa, residente em Portugal, Victória F. foi o pseudônimo surgido de forma natural à autora, Cláudia Sofia Neves Andrade Fernandes, sem motivo específico, plausivelmente pelo seu desejo de lançar um grito de triunfo sobre a árdua tarefa alquímica de transmutar palavras em sensações. Eureka não soaria tão bem.
A revelação de que um livro faz companhia caiu como uma semente acidental no solo fértil de uma infância solitária dos anos 80, e levou-a a ler de forma aplicadamente caótica tudo o que parasse nas suas mãos. Dessa literária sopa primordial, evoluiu um prazer omnívoro por Márquez, Amado, Wolf, Kafka, Nabokov, Borges, Beckett.
No processo criativo, a autora interessa-se por explorar o humor potencial no desespero burlesco da vida, uma viagem às cegas que nos foi imposta por motivos obscuros, a caminho da Morte misteriosa. E também por examinar o que para cada indivíduo significará a redenção.
Este é a sua segunda obra, sendo a primeira um livro de contos designado Loja dos Tormentos (Universitária Editora, Portugal).

Wanderson Maximiniano é pastor. Nasceu em 25 de outubro de 1971, na cidade de Cianorte-PR. Casou-se com Eliamara Maximiniano  e com quem teve seus três filhos – Daiane Cristina,  Deise Fernanda e Wanderson Júnior.  Pregador e escritor, já prepara os seus próximos lançamentos: Pós morte o que sabemos? Fim ou começo?;  A libertação da alma e Apocalipse de Daniel, a verdade dos fatos.






O Ap. Walter Sandro é fundador da Igreja Templária Internacional dos Filhos de Deus. Depois de 20 anos ministrando palestras motivacionais pelo Brasil, dia 11 de novembro de 2011, recebeu o chamado do Arcanjo Miguel. Neste mesmo dia entrou, ao vivo, na televisão para a Cidade de São Paulo e Guarulhos apresentando-se como Ap. de Jesus Cristo e líder da Igreja Templária Internacional dos Filhos de Deus, exatamente como o Arcanjo “enviado de Deus” mandou, aceitando a missão que lhe foi confiada pelo Criador.



Fundou várias Igrejas pelo Brasil, e hoje com 30 mil seguidores, sua missão é realizada através da força de Deus através da sua voz e sua presença nas principais reuniões da Igreja.






Autores Almoço em Família



Barbara Ehler
Sempre gostei de ler, desde pequena. Depois de ler a série Percy Jackson comecei a me interessar pela escrita, começando pelas Fanfics. Depois de um tempo comecei a escrever histórias originais. 

Camy Gligeusky
Camy Gligeusky é o pseudônimo para Camila Caroline Mendes da Silva. Camila cursa o terceiro ano do ensino médio, faz balé e dança moderna, ela também adora ler romances sobrenaturais e livros da época vitoriana, além de escrever várias fanfictions envolvendo os dois assuntos. Atualmente com 16 anos, Camila sonha em escrever e publicar um livro que envolva muita psicologia e conhecimentos teóricos de metafísica e física quântica. Vive atualmente em Curitiba, no estado Paraná, no Brasil.

Caroline Marinho
Meu nome é Caroline Marinho de Sousa, tenho 13 anos e nasci em São Paulo, SP. Já morei em vários lugares até chegar onde estou, conheci muitas pessoas e culturas e acho que isso me ajudou a ser quem eu sou, e também foi o que me incentivou a escrever. Na verdade, meu sonho é um dia me tornar uma grande arquiteta, mas não acho que isso me impeça de exercer a minha paixão, que é ler e escrever. Meu primeiro livro se chama Eterna Utopia, e acredito que, com fé, um dia eu ainda terei a oportunidade de publicá-lo. Me esforcei para conseguir alcançar o padrão de vocês. Eu realmente espero que gostem da minha história.

Cloris Peres
Nascida em 28 de junho de 1950, em São Luiz — Ma, migrei no ano de 1961, para São Paulo (SP) onde resido atualmente. Sou graduada em Jornalismo e Publicidade pelas Faculdades Integradas Alcântara Machado.
Ao longo dos anos venho atuando em jornais de grande porte exercendo as funções de repórter, revisora, redatora e articulista. No ano de 2004, escrevi uma biografia condensada em audiolivro de Alexander Graham Bell, voltada para pessoas de diferentes níveis de escolaridade e interesses, publicado pela Clustex Editora.

Débora Pereira Arcanjo
Nascida em Santo André — SP. Descendência nordestina. Amante da literatura infanto-juvenil, aprendeu a ler e escrever aos quatro anos de idade, por ensinamento de sua mãe. Participou de muitos campeonatos de redação através da escola. Aos sete anos, participou de recitais de poesias na Feira Cultural da 1ª série. Desde pequena, escrevia livros infantis (embora não soubesse  ainda as regras literárias), onde criava-os e ilustrava-os a seu modo. Ler é seu forte hábito.

Eddy Khaos
Eddy Khaos nasceu em Santana de Parnaíba, São Paulo, em 1980. Graduado em Artes plasticas e Logística. E capista e quadrinista faz vários freelances para varias editoras em território nacional. Tem seus textos espalhados pela internet em diversas páginas, seus poemas e contos, publicados em várias antologias..Publicou nas Antologias “Ventos Poéticos”,da editora Literata ersos de Primavera”Bola de Pelo e Dias Contados 2” pela editora Andross, “Poetas de Sampa””Poetas da Contraria” pela editora Sapere,”Antologia Veloso 2012” , pela editora Veloso. “Cenas Cotidians” pela editora Beco do Poetas. E os livros solos “O Pensador”,e “A sete deusas gregas”, pela editora Clube de Autores.

Faby Frontiny
Fabiana Ribeiro Mattos nasceu em 1993, em Lins, uma pequena cidade do interior de São Paulo. Filha de Valdecir de Sousa Mattos e Marlene Mineiro Ribeiro. Na infância, morou na casa do seu avô ate completar 3 anos, depois morou em outra casa, onde seus pais pagavam aluguel. Após completar 5 anos, foram morar em uma casa simples, mais própria, onde vivem ate hoje. Aos 15 anos demonstrou  interesse pela escrita, mesmo não tendo uma boa gramática. E mesmo não sendo boa em português, isso não a impediu que lhe interessa-se pela escrita, e escreve sobre tudo que lhe chama atenção, com o objetivo de passar algo para quem vai ler. Em 2011, não tendo condições de estudar fora, começou a estudar Processos químicos, na Universidade de Lins (Unilins), e busca ser boa profissional, mais o seu  objetivo maior é se dedicar ao que mais gosta, escrever historias. 

Keca Ventura
Nascida em São Paulo capital, passou parte de sua infância no bairro da Lapa. Aos 7 anos de idade mudou-se com seus pais para Carapicuíba, onde reside até hoje.
Ainda muito nova, tomou gosto pelas artes, principalmente desenho e literatura.
Aos 15 anos, começou a escrever seus primeiros contos, começando com as famosas fanfictions, e depois fazendo originais, onde colocava um pouco de suas emoções misturadas com fantasia e drama.
Achou na escrita uma forma construtiva de passar seu tempo e poder expressar suas ideias e opiniões sobre o mundo, conseguindo assim, afastar seus medos e dramas da adolescência. 



L.Hellen
Meu nome é Larissa Hellen, tenho treze anos e nasci e vivi minha vida toda (pelo menos até agora!) em Belo Horizonte (MG). Sou bastante, vamos dizer, maluca. Além de animada e extrovertida. Quero ser psicóloga e ter a escrita como um hobbie. Gosto de escrever pequenos contos desde criança, mas nunca tive paciência para chegar até o fim. Há três anos e meio comecei a escrever ‘fanfics’ e agora estou começando a me interessar por histórias reais com meus próprios personagens.

Letícia Kartalian
“Apaixonada por romances desde pequena, há dois anos comecei a escrever fanfics no site Nyah! Fanfiction, para, futuramente, me especializar e ser uma grande escritora.”
Meu nome é Letícia Kartalian, tenho 15 anos e estou no 2° ano do Ensino Médio. Comecei a ler, realmente, e me interessar por isso há pouco tempo, quando conheci a Saga Crepúsculo. Óbvio que já tinha lido vários livros antes, mas o gosto — quase compulsivo — pela leitura foi depois disso.
Stephenie Meyer, Meg Cabot, Nicholas Sparks, Emily Giffin, Nora Roberts, Sidney Sheldon, além dos clássicos de William Shakespeare, Jane Austen e Emily Brontë, são inspirações para minhas escritas.
Logo após, decidi começar a escrever. Foi então que conheci o mundo das fanfics e me apaixonei. Não posso dizer que sou “famosa”, mas tenho meus leitores fiéis!
Daqui a dois anos, pretendo fazer faculdade de Letras, para enfim me tornar escritora.

Ligia Piola
Nasci no verão paulistano, sob o signo de Capricórnio em transição para Aquário. Gosto de leitura, música, escrever, viajar, caminhar. Ao piano, prefiro clássicos. Trabalhos artesanais também me agradam. Participei do grupo literário Andarilho das Letras/ Editores Associados, que publicava o jornal Café Literário, e de vários concursos com textos publicados em antologias. Meu primeiro livro foi lançado na 17ª Bienal Internacional do livro, em São Paulo, em 2002, sob o título Amor...Paixão...Eu... pelo selo REBRA e Editora Scortecci. Bacharel em Relações Internacionais, micro-empresária, Conselheira Voluntária na Lares.

(Lou Cleman)
Natural do Rio de Janeiro. Desde pequena sempre foi muito introspectiva e criativa, adorava falar e criar personagens, ou pegar alguns que já existiam e criar novas aventuras para eles. Aos 15 anos, começou a escrever com mais afinco e vontade, já que os personagens e histórias se desenrolavam em sua mente a todo instante como se fosse algo muito natural.

Luciana Tazinazzo
Sou Luciana Tazinazzo, designer gráfico formada pelo centro Universitário SENAC — SP e apaixonada pelas boas ideias colocadas em prática. Amo livros e acredito que a literatura pode mudar uma pessoa, que, por sua vez, pode mudar o mundo. Escrever faz parte de mim, assim como tentar concretizar visualmente qualquer ideia que valha a pena. Inquieta como toda geminiana, não consigo me descrever definitivamente, mas o mundo dá voltas, e eu vou  junto com ele.

Luuck Henry
Não colocarei a idade aqui. Ela avança constantemente, e talvez você conheça a história quando eu tiver vinte anos, por exemplo. Por isso, então, darei apenas algumas informações a vocês. Me chamo Lucas e amo demasiadamente escrever, especialmente no frio. Ter feito esta crônica foi um desafio para mim. Nunca fizera uma antes e estou acostumado a fazer histórias com vários capítulos, porém, ainda assim, como todos os contos que escrevi, foi maravilhoso escrever esta história. Espero que gostem.

Maíra Torres
Nasci na cidade de Campinas— SP, me mudei para Santa Bárbara D’Oeste quando eu tinha 2 anos. Desde pequena gosto muito de ler e de ouvir. A partir de 2011 eu comecei a escrever e postar fanfics da série de televisão “BONES” em sites da internet. Gosto muito de ouvir música antiga, anos 80 e algumas atuais. Eu ainda sou estudante, mas quando crescer, pretendo ser Técnica Legista Federal e escritora.

Mandy Kodama
Mandy Kodama nasceu na grande cidade de São Paulo. Começou a gostar de escrever principalmente ao ganhar seu primeiro diário, aos dez anos de idade, onde detalhou seu cotidiano com vocabulário escasso. Entretanto, foi com doze anos que teve sua primeira redação elogiada por sua professora de português, que a escolheu como a melhor da sala e leu na frente de todos. Depois disso, se dedicou a criar histórias fictícias que satisfizessem a sua criatividade, sempre abrangendo temas diferentes daqueles que estamos acostumados a ler. Até agora, com quinze anos de idade, divulgou algumas delas na internet e já leu diversos regulamentos de concursos literários, mas esse é o primeiro que decide de fato participar.

Maria Coquemala
Professora de Língua e de Literatura Portuguesa, colunista de O Guarani, jornal de Itararé, SP, cidade onde reside. Através de concursos nacionais, premiada com a medalha Harris Laus pela UBE — Rio— 2007, 2º lugar, com A Gruta Azul; e pelo Correio das Artes — Jornal A União, do Governo do Estado da Paraíba, 2010, com À Espera, 1º lugar; ambos coletâneas de contos e crônicas.  Participa de antologias no Brasil, Uruguai, Portugal e Itália.

Marina Fortes
Nasci no dia 17 de setembro, filha de Francisco Garcia Fortes e Nilma Luciana de Freitas Fortes. Amo ler, e recentemente descobri que amo escrever também. Amo minha família mais do que tudo. Não me considero normal apenas por até agora não ter encontrado uma definição coerente do que é ser normal. Escrevo a minha história sem pontos finais, porque este, quem colocará é o tempo.  

Melissa Luz
Chamo-me Clara, tenho 13 anos, sou carioca, leonina, filha única, alta, morena e bem estudiosa. Gosto muito de ler e escrever desde que me entendo por gente. Escrevo fanfics, textos, poemas... Curto muito música e ficar no computador. Não sou muito chegada a TV. Sou uma ótima ouvinte, segundo minha amiga, faço amizades com rapidez. Não gosto de verduras e legumes, a não ser brócolis no arroz e cenoura no bolo.

Michele Mourão
Atualmente, Michele Mourão mora em Montes Claros, Minas Gerais ao sul da Bahia. Casou e separou três vezes. Hoje vive escrevendo em tempo integral. Estuda violão e piano. Escreve para dar vozes às pessoas que moram dentro de si e que falam sem parar em sua cabeça. A única coisa que tem certeza é que ama os livros e grande parte do que fala é mentira.
Em 2009 lançou um livro sobre relacionamentos, Uma paixão em 30 dias. Dois anos depois para, incentivar os sobrinhos a ler, escreveu Castigo nas férias.

Milla Felácio
Estudante de Arquitetura, vinte e sete anos. Moderadora do site Nyah fanfiction, onde posta histórias originais e também fanfictions.

Nathália Doné
Nascida em Mauá, tem 15 anos e deseja seguir uma carreia que use muito a escrita. Gosta de Filosofia e História. Adora os poemas de Mário Quintana e os sonetos de Camões. Se diverte com a literatura e como todo adolescente, deseja mudar o mundo.

Neide Matsumoto
Natural de Recife, PE, Médica Gastroenterologista, morando em São Paulo onde trabalha e escreve.


Perfect Failure
“Nasci, aprendo e definharei. E acima do pó que serão meus restos, hão de erguer-se sábios e heróis.”
Nascido em Salvador, mas de infância cheia de mudanças por todo o estado da Bahia, hoje se encontra em sua cidade natal, cursando o ensino médio e ansioso por tornar-se engenheiro.

Sofia Andressa
Sou um pouco complicada demais sabe? Acho que é praticamente impossível de me resumir.
Há quem diga que é porque sou mulher, há quem diga que é porque sou de Aquário, mas eu não sei, acho que sou complicada simplesmente por ser eu... (Se não fosse complicada, não seria eu!)
Eu gosto de música. Sou apaixonada por música. Não importa o que aconteça ou deixe de acontecer, estarei ouvindo alguma música que se encaixe perfeitamente naquela situação. Escrevo poemas que poderiam ser músicas. Aguardo ansiosamente o dia em que alguns deles fiquem bons.
Sou um pouco reservada (às vezes até um pouco demais) com quem não tenho lá muita intimidade, mas depois que eu conheço fico melhor...
Sou muito observadora. Observo  as pessoas a todo momento. Sou muito atenta ao comportamento delas, acho que é por isso que gosto tanto de escrever. Gosto muito de ler e de ver filmes também! Acho musicais o máximo, pena que não sei cantar!
Sofia, Soph ou Sophie. 15 anos. Adolescente. Gleek. Puckleberryana. Doce. Meiga. Revoltada. Teimosa. Decidida. Fanfics. Simpática. Amigável.

Stella Rea
Nasceu em São Paulo em 1998, atualmente cursa o nono ano (oitava série). Estuda canto e inglês e se interessa por culinária e literatura. Na escola, sempre procurou participar de atividades extracurriculares como teatro e saraus.
Thamiris Lopes
Nasceu em 1 de novembro de 1995, em Santa Rita do Passa Quatro. Cidade interior de São Paulo. É filha de Sonia Maria Roma e teve seu pai ausente durante toda sua infância e adolescência. Interessou-se por livros quando tinha 11 anos, sua paixão por ler e escrever foi aumentando a cada ano. Há um ano ingressou em uma escola técnica visando melhorar seu aprendizado. Quando criança fazia parte do time de futebol feminino de sua cidade. E do time de basquete de sua antiga escola.

Vitória Lopes
“Nascida em São Paulo, Vitória gosta muito de ler e escrever. Atualmente está terminando o ensino médio técnico em Programação de Jogos Eletrônicos, e escreve muitos roteiros dessa área”

Welli Oli
Wellington de Sousa Oliveira. Escritor por amor, que escreveu seu primeiro conto aos seis anos de idade “A fada que ajudava as pessoas”, com apenas três linhas, mas já comprometido com o amor e com a arte do relato. Participante de diversos concursos literários. Autor de três contos da coletânea Equinócios de Amor. Amante do cinema e igualmente da arte de escrever roteiros.”